geolocalização para vendas

3 motivos para ter geolocalização na sua empresa

Através da geolocalização ou georreferenciação é possível saber a localização geográfica exata de pessoas ou objetos, apenas com base nas coordenadas via satélite. Aliás, ela vem sendo cada vez mais aplicada de forma estratégica dentro das empresas.

Para funcionar, basta estar conectado em algum tipo de sinal, como: GPS, AGPS, radiofrequência ou wi-fi.

Agora saiba os 3 motivos de aplicar a geolocalização na sua empresa.

1. Geolocalização para as rotas de vendas

Com o recurso na palma da mão, a geolocalização permite que você encontre as melhores rotas para ir até os seus clientes e consiga fazer um planejamento de visitas, entregas ou até avistar potenciais clientes.

2. Para acompanhar entregas

A geolocalização permite o acompanhamento de toda cadeia de operação. Por exemplo: a entrega de um produto ou saber onde ele está.

Sabe quando recebemos um e-mail para acompanhar a entrega de um pedido ou quando o aplicativo de refeição avisa que o motoboy está a caminho? Então, a geolocalização atua dessa forma.

Na Fieldy, por exemplo, o recurso de geolocalização permite que o gestor acompanhe o seu vendedor em rota ou na entrega de um pedido.

3. Atualização em tempo real

Para gestores, essa funcionalidade é excelente para quem coordenada equipes externas. Através da atualização do tempo real, novas estratégias podem ser tomadas e o tempo otimizado também.

Além disso, é possível identificar atrasos, antecipar pedidos ou até mesmo encontrar rotas alternativas.

Aplicativo de geolocalização para a força de vendas

A geolocalização é uma grande aliada para quem deseja vender mais e Fieldy te ajuda com esse recurso.

Em nosso sistema, é possível gerir todo time de vendas em campo como o monitoramento de rotas e metas atingidas, bem como a criação de agendas em tempo real e gestão autônoma.

Veja como te ajudamos na sua força de vendas de forma completa.

Você já trabalha com essa tecnologia na sua empresa? Conte aqui nos comentários.